• Dri Photo-Organizer

Nos perdendo no volume de fotos

Estamos tirando cada vez mais fotos ultimamente, e isso não é nenhuma novidade para quem tem na sua mão um celular disponível com uma câmera com boa resolução.


Tiramos fotos dos nossos momentos mais importantes, mas passamos também a tirar fotos daqueles que não pensaríamos em tirar em outro tempo (comidas, selfies em geral, fotos repetidas, etc) onde o custo filme/revelação era sempre levado em consideração.


A evolução das câmeras digitais é a grande protagonista desse comportamento. Câmeras cada vez melhores, menores e ao alcance de nossas mãos estão disponíveis em um acessório que já faz parte de nosso corpo hoje em dia: o celular. E com ele passamos a tirar mais fotos, sem ao menos perceber. A câmera passou a ser uma extensão de nosso braço.


E quando nos deparamos com o nosso "rolo de câmera" nos assustamos com a quantidade de registros e prints de tela. Ficamos frustrados ao tentar achar uma foto específica e não encontramos. Criamos uma expectativa que vamos resolver essa situação das nossas fotografias, organizando as fotos do celular, mas nada disso acontece.


O dia-a-dia segue o seu fluxo natural e rapidamente somos engolidos pela rotina. E assim a atenção que daríamos àquele rolo de câmera é adiada mais uma vez, e o fluxo de acúmulo de fotos continua.


O rolo de câmera vai crescendo, as fotos se acumulam, os prints continuam a ser tirados e o inevitável acontece: perdemos controle sobre os nosso acervo fotográfico. E junto com isso vão as nossas fotos mais importantes, as do legado familiar, que se perdem nessa produção descontrolada de fotos.


Esse é um comportamento que tem se mostrado mais comum do que imaginamos. Com a capacidade de armazenamento cada vez maior em nossos dispositivos, nuvens com armazenamento ilimitado e backups correndo de forma automatizada, isso tudo nos dá a falsa sensação de que tudo está sob controle. O que não é verdade.


Estamos em uma era com excesso de informação, e não sabemos como lidar com isso ainda. Todos nós passamos por isso em algum momento. Alguns superaram, outros não se incomodam e outros querem sair desse looping.



As fotos se perdem no seu significado. Deixam de assumir aquele lado de boas memórias a serem lembradas, e se tornam um fardo, um acúmulo desnecessário, que muitas vezes não conseguimos lidar com.



Um Photo-Organizer entra nesse momento de resgate de lembranças, memórias, legados. Ele vai criar uma linha do tempo, colocar suas fotos inseridas em uma história, dar vida aos registros novamente. E as suas fotos vão voltar a fazer sentido.


Procure um profissional que possa te ajudar.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram - Black Circle